quarta-feira, 28 de março de 2012

Tutorial Shura Miragem




Eis a melhor classe do metin2 em potencial, uma combinação rara de poder mágico com força física proporciona o miragem ser tão bom PvM quanto PvP.

"Mentiroso, meu shura é Lv 50 perdi pra um guerreiro Lv 40 u.u".

Aqui vem a má notícia, o miragem só atinge sua força em PvP apartir do Lv 70 no qual adquire as 4 skills Master e sua força máxima tanto PvM quanto PvP apartir do Lv 86, ou seja, antes do Lv 65 +/- é bom ir se acostumando com as derrotas.

"Mas pq eh a melhor classe tiu?"

Apenas shuras e shamans tem 6 skills ao contrario das 5 de guerreiros e ninjas, destas 6 skills os shamans tem 1 de cada raça que pode ser descartada (Escudo Espelhado e Encantamentos) e o shura black também uma skill (Magia Negra). O miragem é a única classe que realmente tem as 6 skills úteis sendo cada uma de extrema importância pois todas possuem uma característica única que apenas são encontradas em classes separadas, ou seja, o miragem é uma espécie de mesclagem de todas as demais classes do jogo, entenderemos a seguir.

Características Shura Miragem

Absorção de HP, Refletir, Bonus ataque, Bonus defesa, Redução de ataques físicos, Perfuração, Ignorar evasão e Remover buffs. De fato é a classe com maior quantidade de benefícios (mais que shamans) somente nas skills. O miragem tem por obrigação virar todas as skills com 17 pontos não importe o investimento (haja livros de esquecimentos).

As Skills:

Ciclone: Bate 360° e pode ser desferida sem selecionar o alvo, tipo rugido e tremor, excelente para up e PvP principalmente contra ninjas pois alem de atingi- los quando com esconder o ciclone pode ignorar a evasão do alvo, evasão que provém dos pontos de destreza, principal status da build de ninjas, com cooldown de 15 segundos ao atingir nivel P o ciclone tem 12% chance de ignorar evasão

Palmo de Energia: Possui a característica de ignorar defesa do oponente, ou seja, perfuração, quando atinge nível P chega a 12% as chances de perfurar quase que uma joia de penetração + 5 se combinada com critico é possível bater 15 K + com facilidade, o dano é bem maior de partizans pois quanto maior a defesa do alvo maior será o dano perfurante, efeito também é válido para PvM porém não é tão eficaz como o crítico. Skill de apenas 10 seg de resfriamento e uma área de dano bem considerável o palmo exige um pouco de prática para não erra- lo.

Lamina Sombria: Diferente da Lamina Espiritual que aumenta o dano, esta aumenta o ataque, no final é a mesma coisa porém tem um bonus menor que a do arahan entretanto é possível ligar/ desligar a skill e possui o benefício de Absorver HP que quando nível P chega a 12% e +617 de ataque. Sempre digo que o miragem quanto mais ele bate menos ele apanha, pois quanto maior for seu dano maior será o HP restaurado, skill de extrema importância PvP quanto PvM, números de ataque são influenciados por pontos em inteligencia. infelizmente ela absorve Mp enquanto ativa.

Dissipar Magia: Skill Limitada para PvP deixando o miragem com apenas 2 skills de ataque no PvM, é o único de-buff do jogo possui chance de remover qualquer tipo de buff (Evocar não é buff) quando nivel P atinge seus 63% de remoção um pesadelo para os arahans que sofreram pra por seus dois buffs P e não usarem perante o miragem, sim é triste, um miragem com dissipar P atrapalha e muito invasões adversárias e tretas, durante a animação do dissipar o alvo não pode receber buffs e se executa- los irá falhar, quanto maior o nível do dissipar maior será a duração da animação. Apesar da área bem pequena é possível dissipar alvos próximos e ainda rancar um bom dano uma média de 3 K quando P. Resfriamento 11seg.

Aura Negra: Skill que possibilita o miragem ter uma defesa parecida com as dos partizans, é uma mistura de Defesa Superior com Escudo Espelhado pois além da defesa também reflete ataques físicos chegando a 45% refletir quando nivel P e 156 de defesa, lembrando que são valores médios pois int influencia 

Medo: A única skill que não é influenciada por pontos em inteligencia do miragem, todos seus números são padrão não importando o Lv e status do personagem, resposta final parecida com a aura porem o medo é preferido pela maioria, ele não da defesa mas sim reduz dano recebido e possui chance de ignorar um ataque chegando a 37% de redução quando nivel P.

"Pq eh preferido pela maioria?"

Não dá defesa então pode ser usado também em PvP para reduzir o dano do ataque físico sem medo de levar um ataque perfurante, lembra do palmo?
Quando o miragem é level maior do que o monstro e estiver usando medo, o mob não irá persegui- lo caso forem agressivos  Ex.: Macacos, rancorosos e vingadores, mobs floresta e gruta chun.
Miragem com medo P é a melhor classe pra subir torre apartir do 7° andar, o medo se sobre põe a aura tambem na floresta já que a lamina enquanto ativa drena o Mp, quanto menos mobs batendo no miragem melhor pois lá todos sugam Mp.

Build 

Build de miragem é a mais complexa dentre todas classes do metin, tem que se ter uma noção de oque faz cada ponto de status, onde upar e qual adds irá por no set para suprir uma necessidade que ele irá ter seja ela falta de defesa/ HP ou ataque físico ou skill. Miragem meio termo é oque mais tem por ae pois muita gente pensa que build de miragem é apenas mesclar shaman com guerreiro porém ele perderá a eficiencia tanto PvM como PvP com o passar do tempo, aqui vai uma build muito bem elaborada que aprendi com o Lazaroth, Top Miragem do Metin2Singapore

- 2 int 1 vit (vit até 40 ou 50 depende do set)
- Int full
- 3 destreza (até destreza ficar com 64 pontos)
- Pessoal: se quiser maior dano é full força, já se quiser maior desfesa/ HP é full vit, mas nada impede de fazer um 2 força 1 vit ou ao contrario, lembrando que quanto mais padrão deixa- lo, mais meio termo ele será.

"Pq n full vit?" 
No miragem ha uma demanda por pontos e todos devem ser muito bem aproveitados, chegou -se a uma conclusão que aumentar os atributos do miragem para que ele bata mais regenerando mais rápido o HP é melhor do que melhorar sua defesa e HP, deixando isso para os equipamentos.

"Pq dex ate 64?"

Com 64 de destreza você irá acumular 25% de evasão, se atingir full destreza chegará a 30%, não acho muito vantajoso gastar 26 pontos de status para apenas 5% de evasão é um ganho em torno de 50 no dano de cada skill e uma redução muito baixa tambem.

Destinando esses 26 pontos para força é um ganho no ataque físico que ajudará muito a quebrar metins.
Destinando esses 26 pontos para vitalidade você ganhará + 26 de defesa e 1040 de HP, mais eficiente que 5% de evasão, mas ainda não é tão eficiente quanto aumentar o dano (lembra da absorção da lamina?).

Obs.: Se tiver itens com HP e/ou bem refinados ainda quando level baixo você pode optar diretamente para a build 2 int - 1 dex até os 64 pontos e logo depois força.

Existem players ainda que apartir do momento que adquirem itens +9 full começam a retirar os pontos de Vit com pilulas de sangue para maximizar ainda mais o dano, mas isso depende muito do seu local de Up/ drop e se o Set dará conta do recado

Build Skills

Existem diveeeeersas builds para o miragem pois todas skills são boas e dependem do seu objetivo no game, o ideal é pegar a base de ou PvM ou a PvP e fazer as modificações adequadas, oque diferencia um miragem PvP de um PvM é a sua 5° skill.

PvM

Lamina Sombria
Ciclone
Aura Negra / Medo
Palmo
Medo / Aura Negra

Observou que não é usada skill dissipar, se não for upa- la não ponha sequer 1 ponto nela pois a build é PvM.

Full PvM:

Lamina Sombria
Aura Negra
Medo
Ciclone
Palmo de Energia



Combinada a uma Espada Plenilúnia +9 Danos 20%+ PvM e Cavalo nivel máximo que possível, a build full PvM é uma maquina de Up porém o miragem assim dexa a desejar quando Leveis maiores, para quem tem condições de posteriormente resetar todas as skills essa build é uma boa para Fast Up.


PvP

Palmo / Lamina Sombria
Lamina Sombria / Palmo
Aura Negra / Medo
Ciclone
Dissipar Magia

Palmo ou lamina no inicio pois a principio a lamina sugará muito mp e com livros mais caros que o palmo ela será pouco usada, depende da sua situação, dissipar presente obvio, ciclone pra complementar o dano e aura ou medo para segurar o dano.

"Se eh pvp pq num por dissipar logo?"

Como eu disse no inicio, o Miragem atinge sua força maxima apartir do Lv 70 (86 mais exatamente) colocar o dissipar como 3° skill por exemplo só para ficar de x1 na city é possivel porém como será o Up? prejudicar todo o char apenas para se divertir enquanto level baixo é melhor fazer um black então.

Miragem precisa atingir sempre um level maior pois:

1° Quanto mais pontos de status mais forte ele será;
2° Ele é um Matador ou uma Máquina de Up e precisa ter 5 skills Masterizadas o mais rapido que possivel.

Resumindo: seu objetivo é adquirir Lv 86.

Equipamentos

Para se tornar um personagem forte é preciso bons equipamentos não importa a classe isso não é nenhum segredo, um set básico para o miragem ainda level baixo para garantir a sobrevivência é o essencial, mas oque o miragem precisa mesmo principalmente a partir do Lv30 é de uma boa arma, pois ele depende muito da qualidade de seus ataques uma espada plenilúnia com altos Danos e jóias PvM é possivel usa- la até lv 65 economizando tempo e gold com armas meio termo que não chegariam ao dano da pleni.

Lembre-se o miragem não é forte PvP em leveis menores então não perca tempo comprando ou fazendo armas e itens com objetivo de PvP

A Arma Ideal

Tomando como base as quatro armas disponíveis para o miragem usar (Bela, Batalha, Presa e Exorcista) descartemos a Presa, muito ataque mágico que não é nosso objetivo. Seguindo os status das armas restantes todas +9:
Espada Exorcista:   Atk 188-232,      Vel Atk: 15%
Espada de Batalha: Atk 237-277,      Vel Atk: 15%
Espada Bela:           Atk 192-218,      Vel Atk: 27%

A espada Exorcista é ligeiramente mais forte do que a espada Bela, porém a Bela quando +9 tem quase o dobro da velocidade que a Exorcista, esses 27% se tornam uma maravilha para o miragem pois quanto mais rápido ele bater mais veloz será o ganho de Hp pela Lamina Sombria e analisando ainda as três espadas teríamos ainda disponível a Batalha porém esta se limita ao PvP ainda há players que fazem Batalha para PvM, mas isto é para aqueles que tenham condições de posteriormente retirar suas jóias e implementar as novas PvP após a transmutação.

"Entao ql das 2 eu uso pra upa, bela ou exorcista?"

Use sempre a que estiver disponível porem quanto mais perto de +9 de preferência à Bela

Lembrando que o objetivo de usar a arma Lv 65 PvM é para atingir o Lv 75.

Espada Venenosa +9:  Atk 237-277

"LoL, melhor fazer a batalha PvM entao, elas batem a msm coisa"

Calma meu jovem, além de ter o dano igual ao da Batalha, a Venenosa +9 tem tambem 26% velocidade de ataque, ou seja, ela é a nossa Arma Ideal para PvM pois tem o dano tão alto como a Batalha e a velocidade da Bela, e como todos sabem, as armas de Lv 75 são como as do Lv 30 elas também possuem Dano e Dano de Skill maximizando ainda mais o poder do miragem.

"Mas rhoy eu vi que tem +1 espada do lv 75 soh pra shura"

Sim, seu nome é Espada Felina, muito inviável pelo seu baixo dano.

Espada Felina +9:  Atk 180-200
Só por comparação a Felina +9 bate próximo de uma Venenosa +6 +7


O Brinco Ideal

A grande dúvida seria entre o Ébano +9 ou o Celeste +9. O Ébano para ter mais HP e uma base de ataque alta ou o Celeste para ter um ganho no bonus da Lamina Sombria, a escolha depende princialmente de qual skills de defesa foi upada, Medo (não depende de Int) ou Aura Negra (influenciada por Int). Mas na ausência do dois +9 use oque estiver disponível

Aura Negra x Medo

Muitos miragens simplesmente upam uma ou a outra porque alguem disse pra upa, algum Lv alto disse upa Medo, ele vai lá e upa o Medo e vice-versa, mas não sabem qual é a melhor sabe como é né nem sembre o que é bom para os outros também será bom pra você.
O Lazaroth conseguiu encontrar um meio termo, o dano no qual tanto a Aura quanto o medo fazem o mesmo efeito, 400 de dano sem nenhum dos buffs, ao ativa-los (M1 ou G1 ou até P) tem o mesmo efeito.
Acima de 400 de dano o Medo é mais eficaz pois trabalha com porcentagem, sendo a quantia reduzida bem maior.
Abaixo de 400 a Aura Negra se sobrepõe por ser um numero direto.
Tendo esses números em mente e dependendo do set é possível optar por um dos dois, jamais deixe que alguem decida isso por você pois depende de seus e apenas seus itens, se você acha que jamais terá condições de levar menos de 400 de dano no Vale, Gomi2 ou Chun 1-2 o medo é a melhor opção.

Como pode ver miragem é uma classe trabalhosa e cheia de detalhes importantes porém o resultado final é um personagem altamente eficaz PvM e PvP.

Palmo de Energia P

Ciclone P

By RhoyMustang & Cabrito Loko
Thanks to Lazaroth

9 comentários:

  1. Cara o seguinte sou um shura miragem ainda em up , lv 43 estou com minha lamina ja master .

    Sobre a segunda skill: Eu tava quase upando aura,chegando no 16 pontos vi que era melhor ciclone fui comprando esquecimentos agora meu ciclone tem 17 pontos ai n esta M1 estou procurando esquecimentos .

    Na sua build Full PVM colocou aura como segunda skill , ta certo isso ? Pois tipo realmente vejo que vc fica com muito atk e defesa porem nao ter uma skill de ataque mesmo no pvm fica ruim como nos Negoes onde se precisa dar uma skill nele .

    Depois de eu upar o ciclone,eu upo aura ou palmo?

    Tuto legal cara parabens

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    1. RB, como foi dito é full PvM e é preciso alem do cavalo uma pleni +9, e claro que não deixará a skill apenas em M1, upando lamina e com uma bela pleni da pra matar os negão só no tapa, caso haja necessidade leve uma buff de olhos junto, o objetivo de upar aura e medo e para ter uma resistencia elevadissima, mas não recomendo essa build use a PvM normal, exige menos de seus itens. Vlw pela visita

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  2. O certo não seria deixar Ciclone M primeiro, e depois Lâmina Sombria M? Pois Lâmina com pouca Inteligência ou poucos pontos muda pouco no dano, além da Absorção de Hp ser pequena, gasta MP(mesmo que pouco em comparação aos Black´s), isso para player iniciantes é um gasto grande. E Miragem só começa a fazer gold mesmo a partir do lvl 40.

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    1. Fred, o que diferencia um miragem PvP de um PvM é a 5° skill, as demais cabe a você mesmo adequa- las para sua situação, sem duvida para quem não tem gold a melhor opção é começar com uma skill que não drene Mp, porém pra quem tem outro char principal e tnha meios de adquirir gold a lamina como 1° skill será muito mais eficaz. Como foi dito pegue a base e faça as modificações dequadas par asua situação

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  3. teria como vc me falar como fica os bonus para shura miragem em todos os itnes se nao for muito incomodo. Tava presisando muito por que no metin2hd que to jogando e so para pvp então se os bonus nao tiverem serto para o miragem la seria bom ta war sera que pode me fala como dixa os bonus no meus itnes do 1-5 a 6-7

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  4. mano quero saber saber sobre os statos sou miragem level 99 ta upado os statos VITALIDADE ,FORÇA ,INTELIGENCIA , deixa asim ou tem q upa e a DEFESA ?????????????????????????????????

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. quem for iniciante pode upa a lâmina sombria como primeira skill para poder quebrar pedras metin da cit 1 e drogar livros para vender-los assim ja pode se comesar com bom gold

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  7. Oi, eu tenho um shura miragem lvl 31 e eu upei a segunda skill dele foi o (medo) ele tá m1, mas qual a terceira skill a ser upada?

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