quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tutorial Shaman Relâmpago



Esse tuto peguei na net pois tenho pouca experiêcia com relampago porém irei comentar com letras vermelhas minha opinião

O stats é o padrão: Full int 1°, full dex em 2° e por último full vit. Full dex? Sim. Mtos não sabem, mas dex aumenta dano mágico E físico, e ainda aumenta sua evasão(Nota: evasão é diferente de miss!!), e como os danos de shaman são baseados no dano mágico, é essencial upar esse atributo. O ideal é colocar 40 ptos em vit logo nos primeiros níveis, e suprir o hp com itens com hp máx.



Acho que relâmpago deve seguir a linha 2 int 1 vit até vit 50 como descrito, pois o relampago num tem tanta necessidade de pontos inteligência como o dragão já que seus buffs encantamentos e passos não são influenciados pela quantidade de inteligência e a cura e seus danos quanto maior o dano magico da arma maior é a resposta final




O shaman relâmpago possui 6 skills, das quais 5 são extremamente úteis:


Passos de Pluma: Aumenta sua velocidade de movimento E velocidade de skill. É o melhor buff do relâmpago, e é imprescindível! Quando atinge o nível Perfect Master, essa skill aumenta em 48% sua velocidade de mov e 44% sua velocidade de skill.
Cooldown: 10

Cuidado que se deve ter é quanto a jóia de resfriamento (40%) e o leque do 70 (estática), pois o limite de resfriamento é 200% (descrito na tabela status), ou seja máximo de resfriamento que se pode adquirir dentro do jogo é 100% + 100% iniciais, 44% (skill P) + 40% (jóia +5) = 84 % + 20% (colar +9) + 25% (estatica +9) = 129% (29% jogados fora), tem que ficar atento


A velocidade de skill não aparece na descrição da skill mas pode ser comprovada olhando a tabela de status


Campo Estático: Skill de dano com chance de atordoar. Tem bom dano com cooldown mediano, e com uma excelente área de ação/dano. Além disso, o atordoar de Campo é um pouco maior que as demais skills q tb atordoam (Flecha Venenosa, Investida Rápida, Disparo de Energia e Tremor) e a chance de atordoar é para múltiplos alvos (como o Tremor). Por isso ela não stuna 100% das vezes, até pq isso seria uma tremenda apelação. Em Perfect Master as chances de stunar são de 25%
Cooldown: 15

Única skill que pega área do relampago ¬¬


Lança Elétrica: Melhor skill de dano do shaman relâmpago, e com o menor cooldown. Combinado com Passos de Pluma e jóia do resfriamento, é a maior força do shaman! Por esse motivo, deve ser uma das primeiras skills a se upar! Não vou comentar danos porque muitos fatores interferem nesse dado (como bônus e reduções), mas já vi SS de lanças com danos bem massivos!
Cooldown: 7

Se atingir o maximo resfriamento, essa skill terá cooldown de 3,5 segundos, considerando que seu lance é de quase 1 segundo, só se utiliza ela em pvp se preferir


Corrente Elétrica: skill de dano para múltiplos alvos, pois ela "ricocheteia" nos inimigos ao redor, chegando a acertar de 3 a 4 alvos. Tem um dano mais baixo que lança e campo, mas possui um cooldown baixo tb, compensando o dano mais baixo. É excelente para pvp, e em war chega a ser a melhor skill, juntamente com campo estático.
Cooldown: 10


Tinha um relampago Lv50, sofrido upa solo nos negão com essa skill atrapalhava mais que ajudava pois lurava muitos mobs, quanto maior seu nível maior a quantidade de ricocheteadas.


Curar Ferimentos: Única skill healer do jogo, que recupera HP e ainda tira os bad status. Se enganam aqueles q acham q a utilidade dessa skills é a de recuperar HP! O grande trunfo dessa skill é a % de retirar os bad status (Envenenar, Lentidão, Queima), oq é de grande ajuda em todos os objetivos do jogo (up, pvp e war). Em perfect master ela chega a curar 4k de hp, com 120% de chance de tirar bad status
Cooldown: 10

Como pode 120%?, sei lá mesmo assim já ouvi relatos de quem tem ela P e mesmo assim apesar de raro num é sempre que remove bad status
Encantamentos Naturais: Buff de aumento de dano físico. Na minha humilde opinião, essa skill é inútil, até para shamans buffers. Ela aumenta de maneira bem irrisória o ataque, e somente aumenta o dano físico, sendo inútil para os próprios shamans, já q as skills são baseadas no dano mágico!
Cooldown: 10
Achava que num existia skill pior que escudo espalhado... mas né que existe =)

Dependendo de como vc vai levar o jogo, vc pode upá-las de 4 formas diferentes:

1ª - Para upar em grupo, como buffer/healer:

1ª skill: Passos de Pluma
2ª skill: Curar Ferimentos
3ª skill: Lança Elétrica
4ª skill: Campo Estático
5ª skill: Corrente Elétrica
6ª skill: Encantamentos Naturais

2ª - Para upar em grupo (ajudando a matar mobs)


1ª skill: Lança Elétrica
2ª skill: Passos de Pluma
3ª skill: Campo Estático
4ª skill: Curar Ferimentos
5ª skill: Corrente Elétrica
6ª skill: Encantamentos Naturais

3ª - Para upar solo


1ª skill: Campo Estático
2ª skill: Lança Elétrica
3ª skill: Passos de Pluma
4ª skill: Curar Ferimentos
5ª skill: Corrente Elétrica
6ª skill: Encantamentos Naturais

4ª - Puramente pvp (recomendável para users q possuem um char lvl alto q possa upar o/a shaman)


1ª skill: Passos de Pluma
2ª skill: Lança Elétrica
3ª skill: Campo Estático
4ª skill: Corrente Elétrica
5ª skill: Curar Ferimentos
6ª skill: Encantamentos Naturais


 Mesmo se num preferir uma das build, sempre bom upar passos antes de cura pois o cooldown da cura é influenciado pelo resfriamento do passos.
By: RhoyMustang

4 comentários:

  1. Boas, gostaria de saber para buffer cura se no leque e no escudo é para meter int dex ou int vit.

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  2. Então deixa eu ver se entendi vcs disseram que devo colocar então no status int dez e força e apenas 50 pontos em vir e compensar nos itens pq disseram que int dex e 50 PTS em vir ou seja então o restante vai em força

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