quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tutorial Ninja Arqueiro



Arqueira é a classe mais difícil de se jogar em todos servers de metin2, é possível perceber isso pelo números de ninjas arqueiros encontrados no jogo, suas skills tem uma area de dano muito baixa e por isso quem começa de archer desiste rapidamente e troca pro adaga, como tudo tem seu custo, a dificuldade de up é recompensado pela sua força em pvp pois archer é a classe que alcança altos danos sem muita dificuldade um dos motivos é o arco, se for observar arcos são as armas que contém maior atk no jogo seguidos pelas lanças.
Apesar de serem tão desprezados, prefiro archers do que adagas, nada pessoal ^^
Tenha o tutorial como um caminho, archers se adequam a qualquer modificação sendo o resultado final sempre o mesmo, é uma das poucas classes em que todas as skills são de grande importancia (uma de mais e outras de menos)

"Quais skills ponho M primeiro?"
Depende da build, basicamente existem duas, War e x1, parece ser a mesma coisa mas para archer num é não, a build war é a mesma para quem pretende tentar upar solo e a x1 pra quem pretende matar todo mundo enquanto level baixo.

WAR:
1- Flexa Venenosa
2- Flexa de Fogo
3- Tiro concentrado
4- Chuva de Flexas / Passos Leves
5- Passos Leves / Chuva de Flexas

A 4° skill depende da sua preferência, eu recomendo chuva de flexas pois tem um dano considerável e na hora do pau qualquer dano a mais é de grande ajuda, porem de nada adianta upar essa skill se onde você vai pegar LV não poderá usa- la devido a quantidade de mobs que irá lurar

X1:
1- Flexa de Fogo
2- Tiro concentrado
3- Flexa venenosa
4- Chuva de flexas
5- Passos Leves

Tiro como segunda skill pois essa skill tem dano parecido com da flexa de fogo, porém atinge unico alvo, como objetivo é 1-1 e realmente atingirá somente um único alvo, nada melhor do que ter " 2 flexas de fogo", a flexa venenosa fica servindo apenas para stunar.

"Qual sequência de skill uso em pvp?"

Esta pergunta num tem resposta e cabe cada player encontrar melhor forma treinando, assim como o adaga tem que aprender a combar o archer deve aprender sua sequência porém posso dar uma dica, dependendo do nível do tiro concentrado você montará sua sequência pois quanto maior o nível, mais tempo ficará parado executando a skill e esse tempo parado é essecial pois não ficará kikando e o cooldown das outras estarão passando, ou seja em níveis acima de M5, jamais abra um combo com Tiro, deixe- o por ultimo.

Descrição das Skills:
Flexa Venenosa: Grande Trunfo dos archers, não pelo seu dano mas sim pelos adds da skill stuna e envenena ao mesmo tempo, quando nível P as chances de envenenar são de 100%
Cooldown: 25 segundos.

Flexa de Fogo: Maior dano do arqueiro, sua animação quando nivel G só num chama mais atenção do que o Rugido P (num gosto da flexa de fogo P -.-), ela e a flexa venenosa são as únicas skills de área do arqueiro.
Cooldown: 25 segundos.

Tiro Concentrado: Skill muito util pelo dano parecido com Flexa de fogo, mas também por ter tempo de animação bastante grande,pois archer é a única classe que não tem condições de fazer o oponente kikar então durante o tempo da animação tambem não é possível sofrer com o "kike". Sua utilidade se limita a PVP, quando nível baixo ainda serve para PvM.
Cooldown: 15 segundos.

Chuva de Flexas: Quando P dispara 9 Flexas em 9 alvos diferentes, PvM se limita para lurar e PvP eficaz como Finisher e em wars.
Cooldown: 10 segundos.

Passos Leves: Apenas para correr, como archer não faz oponente kikar, enquanto esta sem skills, o passos leves é interessante para se afastar do oponente ou colar nos fujões, o problema é que sua duração sempre é menor que o cooldown ( parecido com a skill Medo do miragem) porém quando P essa diferença é mínima
Cooldown: Variável.

Características de Archer:

Poison: O veneno é muito eficaz em PvP, quanto maior o Hp do alvo maior será o dano do poison, porém é preciso ficar atento mesmo em nível P (100%) nem sempre a flexa venenosa irá envenenar.
"Bug?"
Não, o veneno só pega em alvos de level menor que do archer, até 5 níveis acima ainda é possível pegar poison, ou seja para archer level faz muita diferença e quanto maior mais mortal será, players leveis altos tem 13K + de Hp com facilidade usando reduções, Chars com altos HPs são mortos com mais facilidade.

Atualizado (03/07/2012)

Depois de por a cuca pra funcionar e fazer uns testes encontrei valores numéricos:

Cada dano do do veneno corresponde a 5% (5/100 = 1/20) do HP max do oponente, ou seja, para descobrir quantidade de HP que seu oponente tem basta multiplicar o dano do veneno por 20 e para saber quanto o veneno rancaria de um player basta dividir seu HP max por 20

Ex1: Veneno batendo 3K (Gigantes deserto sawang e bosses) 3.000 x 20 = 60.000, é o HP maximo deles
Ex2: Seu colega tem 16K de Hp, 16 / 20 = 0,8 (x 1000) = 800 de dano cada tapa do veneno

E com mais testes e observando a quantidade de vezes que o veneno bate em um duelo ou boss e calculando a porcentagem, no total o veneno ranca 45% do HP de seu oponente num importando Lv, Hp maximo ou quem seja o oponente, sempre rancará 45% até que ele acabe, os outros 55% cabem a você derrubar o alvo.

Ps: Veneno deixa com 1 HP mas não mata.

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Boss: Archer em níveis altos é a melhor classe pra matar Bosses, com um arco Corvo de Aço (Lv75) Danos
positivos (15%+), Venenosa P e uma poliformia, matar qualquer Boss é coisa de segundos pois o dano ultrapassa os 7K com facilidade
OBS: Só é possível envenenar o Boss apenas 1x então cuidado.

Distância Ideal: Teoricamente archers são mestres na distância, mas in-game isso é mentira, a melhor distância para hitar um alvo é colado nele.

"???, WTF?, como ?"

Engraçado se for pensar que colado ranca mais, pense bem: pegue um arco e flexa cole na parede e tente disparar, resultado não será muito agradável, tempos atraz ficava bolado com isso mas vi que em todos MMOs archers rancam menos de longeisto é para equilibrar o jogo se não ficaria muito apelativo se o dano fosse o mesmo a qualquer distância.
Exemplo: uma skill que bate 3K colado se usada na distância maxima baterá torno de 1,2K

Resfriamento: [Jóia de Resfriamento +5] este item é a sua pedra filosofal, obrigatória no ultimo arco, já vi arcos de players tops sem ela e apenas com bonus; sem sentido, impossivel aniquilar players tops com apenas 2 skills sem contar que em uma war será nescessário uma rapida retomada da Flexa Venenosa e Flexa de Fogo e como muitos sabem as skills de maior damage do jogo são as de maiores resfriamento: Flexa de Fogo, Rugido, Acrobacia, Veneno de serpente, Espiral da escuridão e etc, então que tal deixar um alto dano e baixo Cooldown??? mas essa é minha opinião, se alguem acha que tem condições de matar alguem somente com bonus e sem resfriamento fique a vontade e ponha somente bonus, também temos que considerar que o archer num vai ficar parado tacando skills ele irá se locomover pelo campo de batalha.

"A qualidade de um soldado está na eficácia de seus ataques, ataques veloz trazem mais rápido a vitória" RoyMustang.

Particulamente prefiro muito mais o archer do que o adaga por ser uma classe mais eficaz e que pode mudar qualquer estrategia de war, apesar de sofrido pra up o resultado final é muito satisfatório


Flecha Venenosa P

Flecha de Fogo G

By: Rhoy Mustang

4 comentários:

  1. Ola boa tarde, ótimo tutorial!
    Algumas dúvidas:
    -Para o PVM, qual seria a melhor build? E as melhores skills?
    -Coloco 1 ponto em cada skill primeiro, ou upo uma só até M1 e posteriormente coloco nas demais?

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    Respostas
    1. PVM: Flexa venenosa e Flexa de Fogo, as demais skills você terá que decidir pois não sei como será seu up, solo, grupo, poli, varia muito, a venenosa no inicio é para evitar que os mobs curem enquanto você bate de adaga/ espada

      Se for pra full PvM aconselho não por pontos no tiro concentrado e passos leves ainda, a chuva apenas para lurar mobs e o tiro posteriormente 1 pontinho somente pra causar dano adicional.

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  2. Qual skill eu deixo M1 primeiro?

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  3. otimo tutorial
    sera qi eu consigo resetar meus skills a lvl 32 =? pk os meus ficaram o bosta tenho a ceta de fogo a m1

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