quinta-feira, 9 de junho de 2011

Guia Gold #03: Mineração

Uma das melhores formas de adquirir gold dentro do jogo sem gastar muito é por meio da mineração, antes de chegar ao ponto chave desse tópico irei explicar o básico:
Para começar a minerar será preciso:
-Lv30 ou superior;
-Uma picareta;
-Um cavalo (opcional);

A picareta pode ser obtida no lenhador da vila 2, se num me engano custa em torno de 75k.
Como Minerar:

Ao encontrar uma jazida basta por a picareta no lugar da arma e clicar sobre a jazida e aguardar até aparecer a mensagem de falha ou sucesso na mineração para clicar outra vez, caso o corra sucesso o minério irá cair no chão, importante é que se você andar ou alguem te atacar irá falhar automaticamente.

Onde minerar?

Jazidas podem aparecer nos mais variados mapas, porém a fins de ganhar gold é preciso focar em locais específicos nos quais as jazidas aparecem com mais frequência, são eles:

- Local (Jazidas mais encontradas)
1°- Templo Miokio (Cristal, Ébano, Ametista, Diamante, Ágata)
2°- Vale Suryong (Ouro Branco, Ébano, Pedaço de Pérola)
3°- Vila1(Prata, Ouro, Cobre, Fóssil, Diamante )
4°- Vila2 (Cobre, Ouro, Ébano, Fóssil)

No templo há dois locais sendo um logo na entrada nas duas primeiras partes do mapa e outro próximo a torre na região dos sapos. Templo é meu local preferido para minerar (só vem os mais caros).

No Vale Suryong a área que abrange as jazidas é muito grande variando desde os orc bravos até a entrada do templo por isso importante um cavalo.

Na Vila 1 é bem facil encontrar e normalmente as jazidas aparecem próximo as áreas de metins.

Na Vila2, uma opção aqui é usar seu drop além de dropar em pedras quando achar uma jazida minerar tambem.

Quantos minérios eu ganho?

Ao minerar com sucesso e pegar o minério do chão a quantia que vem é aleatória, por experiência própria já consegui as quantias de 1 até 100 minérios

Tenho o minério e agora?

Finalmente chegamos onde interessa, após conseguir os minérios você pode optar por duas alternativas:

-Vender o minério
Os minérios Ébano(200 un.), Ouro(100 un.), Cobre(100 un.), Prata(100 un.) e Pedaço de Pérola(100 un.) são requeridos pelo ferreiro para terminar duas de suas missões [A arma do ferreiro] e [ A armadura do ferreiro] ambas conseguidas por volta do lv 30, a recompensa dessas missões num pagam nem a metade do gasto caso for comprar os minérios mas há quem num sabe disso então muitos compram.

Além dos da missão existem os minérios de Ágata, Ametista, Cristal, Diamante, Ouro Branco, Ébano e Prata (novamente) que muita gente corre atráz para a produção de gemas.

-Criação de Gemas:
Gemas são o resultado final da transmutação de 100 unidades de minério, uma jóia +0 ou +1 ou +2 e uma pequena taxa de gold, essa transmutação pode ser executada por qualquer alquimista de guild, porém nos específicos de cada minério as chances de sucesso são bem maiores (60%). Para encontrar um alquimista de guild basta procurar pelo castelo de alguma guild espelhados pelo servidor

Resumo:
100 minérios + joia noob + taxa = Gema

Exemplo de duas gemas mais caras do game:  500K cada uma em média
Ágata



Ébano


Observações:
- Para a criação da gema de diamante não é preciso a jóia porém a taxa cobrada é maior;
- Não vá me gritar no chat " algum alquimista de guild on ae?" eles são NPCs;
- Para criar a gema é só jogar o minério no alquimista (que nem ferreiro)
- Foque as buscas nos minérios citados acima eles são os mais caros e procurados;
- A criação de gema pode falhar como qualquer outra coisa do jogo;
- As chances de sucesso independem do nível da jóia utilizada;
- Para se ter noção como esse método é rentável a gema de Ébano custa em média 400k;
- Reforçando, não perca tempo com jazidas como a de Fóssil, Jade, etc;

Minha mineração só falha, e agora?

Normal, tem dia que é um atraz do outro (uiui) tem dia que não cai nada e quando cai é mixaria, mas para aumentar as chances de sucesso pode- se ler o livro [Guia de Mineração] ou passar a picareta de nível (trabalhoso) cada minerada seja ela bem ou mal sucedida sua picareta avança 1 ponto.
Não confunda [Guia de mineração] com [ Manual de mineração] o segundo serve para aumentar perseverança e o primeiro a skill de minerar.

Skill mineração: Aumenta chances de cair minério
Lv da Picareta: Aumenta a quantidade de minérios quando caem

*Observação importante: Este método eu recomendo somente para players dos Servers Horan e Shunzo por serem mais populosos, o servidor Raizan ainda é relativamente novo e num há tantos players em busca de maximizar seus sets como nos dois anteriores, mas cabe a cada um, eu já fiz muito isso e vi que no raizan não compensa por enquanto, boa sorte.

By RhoyMustang.

5 comentários:

  1. BRIGADO PELA DICA
    ASS
    LEONARDO

    ResponderExcluir
  2. galera impossivel,
    nao consigo achar jazida q da pedaço de perolas, dizem ser nos orcs, mas eu to a 5 dias andando la e nao encontro jazidas
    alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber aonde encontro pedaço de perola

    ResponderExcluir
  4. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros credores e nada deu certo. Eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que permanecer firme e buscar o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me indicou a melhor empresa de crédito e não me arrependo de nada depois de contatá-los e meu desejo foi atendido e me foi dado o referido valor que pedi (300.000,00 usd), o dinheiro foi pago em minha conta depois de duas semanas conversando com a empresa e eles não me estressaram ou me deram dor de cabeça para conseguir esse empréstimo deles, outros membros da minha família e amigos que eu encaminhei a eles também obtiveram o empréstimo, eu te amo para entrar em contato com pedroloanss@gmail.com / whatsapp + 1-8632310632. e pegue seu empréstimo rápido e isso é seguro e rápido, você que tem esperança perdida, fé e tudo que você tem tudo só em nome de pegar um empréstimo e nada dar certo, aposte comigo se você tentar esse homem chamado pedro jerome, você vai nunca se arrependa de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e pago diretamente em sua conta bancária, então corra agora e entre em contato com o atendimento rápido no whatsapp + 1-8632310632. peça qualquer tipo de empréstimo e ser-lhe-á concedido. eu te desejo o melhor

    ResponderExcluir